13 março 2017

Fórum de Servidores entregará carta ao Governador contra projetos do Governo

 
  Representantes de sindicatos e associações de servidores do Poder Executivo serão recebidos nesta segunda-feira (13), às 15h, pelo Governador Robinson Faria. Na pauta do encontro estão os seguintes assuntos: regularização dos salários e benefícios atrasados; anúncio de calendário de pagamento; e as mensagens do Governo enviadas à Assembleia Legislativa, que tratam de aumento da contribuição previdenciária e congelamento dos gastos do Governo por 20 anos.
“O primeiro ponto é justamente a regularização do pagamento das remunerações dos servidores ativos, aposentados e pensionistas que estão sofrendo com atrasos há um ano. Vamos entregar ao Governador uma carta com nossas considerações e apontar como solução a imediata aplicação da decisão do STF, que autoriza o Executivo a realizar a compensação dos duodécimos dos demais poderes e órgãos”, adiantou o presidente do Sindifern, Pedro Lopes.
As entidades também vão debater com o governador a proposta do Governo do Estado visando o congelamento do gasto público por 20 anos e à mudança da política previdenciária, em especial o aumento da contribuição do servidor de 11% para 14 %. As matérias foram objeto das mensagens nº 118 e 119, encaminhadas no último dia 2 de março de 2017.
Uma carta será entregue ao Chefe do Executivo Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário