QUASE 5 MILHÕES DE TRABALHADORES VÃO SACAR FGTS A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA

 
 A partir de amanhã, a economia receberá uma injeção de R$ 6,9 bilhões das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Nesta primeira etapa, tem direito a sacar recursos o trabalhador dispensado por justa causa ou pediu demissão até 31 de dezembro de 2015 e que faz aniversário nos meses de janeiro ou fevereiro. De acordo com a Caixa Econômica Federal, 4,8 milhões de pessoas integram esse primeiro grupo. Os pagamentos ocorrerão até julho.

O diretor executivo do FGTS do banco, Valter Nunes, afirmou que, durante meses, a instituição se preparou para a demanda desse período de liberação. “É importante ressaltar que não é preciso dormir na fila ou lotar as agências para sacar o dinheiro. Os recursos ficarão disponíveis durante todo o período de saque das contas inativas”, disse.

Ele alerta que os mais de R$ 6 bilhões desse primeiro lote sairão das contas inativas no dia do início do saque e ficarão depositados em uma conta de transferência da Caixa, por isso, caso o beneficiário puxe o extrato, a conta estará zerada.

Segundo Nunes, o banco está preparado para receber os trabalhadores, com atendimento pela internet, por telefone e presencialmente. O diretor do FGTS explicou que as agências estarão sempre abertas no sábado posterior ao início de cada etapa de liberação. No dia 11, haverá 1.841 unidades abertas das 9h às 15h exclusivamente para este tipo de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES