Campanha contra a gripe deve vacinar pelo menos 778 mil pessoas no RN

Imunização será feita no período de 17 de abril a 26 de maio. Confira quais são os grupos de risco elegíveis para a vacinação.

Por G1 RN
 
  Meta é vacinar 90% da população elegível, estimada em aproximadamente 865 mil pessoas (Foto: Magda Oliveira/G1)

Este ano, o Ministério da Saúde pretende vacinar pelo menos 778 mil pessoas contra a influenza, ou gripe, no Rio Grande do Norte. A meta corresponde a 90% dos grupos populacionais elegíveis para a vacinação. A campanha nacional será realizada de 17 de abril a 26 de maio, sendo 13 de maio o dia de mobilização nacional.

Devem se vacinar idosos com 60 anos ou mais, crianças acima de 6 meses e abaixo de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres que tenham dado à luz até 45 dias antes), povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e trabalhadores da saúde.

A campanha também é voltada a adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estejam cumprindo medidas socioeducativas, presidiários e funcionários do sistema prisional. Além desses, os professores atuantes em escolas públicas e particulares também foram incluídos entre os grupos elegíveis para a vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES