Estudante universitária de Catolé do Rocha perde a vida durante acidente grave na cidade de Patos/PB

Estudante universitária Adaxamanda de Sousa Nóbrega, 18 anos, natural de Catolé do Rocha (PB), perdeu a vida após o capotamento do veículo Volkswagen, modelo Cros Fox, que estava sendo conduzido por Damícero Pereira da Costa, 25 anos.

A jovem Adaxamanda era filha única do comerciante catoleense, Francisco De Assis Ribeiro Nóbrega, mais conhecido por Diá dos Cocos, e residia na Rua Floriano Peixoto, bairro do Batalhão, Zona Sul de Catolé do Rocha.

ENTENDA A TRAGÉDIA
O fato aconteceu nesta sexta-feira (21 de abril), por volta das 23h00 na Rua João Salviano, próximo ao contorno de acesso para Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG/Patos), Bairro Jatobá.

De acordo com relatos das vítimas socorridas no local, Damícero Pereira da Costa perdeu o controle do veículo logo que entrou no contorno de acesso em sentido UFCG/Bairro Jatobá. O carro capotou e Adaxamanda teve a cabeça esmagada pela carroceria do veículo ao ser arremessada para fora. No veículo, além da jovem Adaxamanda, estavam mais quatro pessoas que sofreram apenas escoriações leves.

Cidadãos que ajudaram no momento do ocorrido disseram que o veículo ficou lateralizado sobre o corpo da jovem. As pessoas conseguiram retirar o carro e colocar na posição normal, porém a universitária já não esboçava reação alguma. O carro ficou sobre a calçada de uma das residências.
Todos os envolvidos, diante de relatos colhidos no local, são estudantes universitários. A jovem que veio a óbito e mais duas amigas são da cidade de Catolé do Rocha e residem em Patos para estudos. Adaxamanda era estudante de biomedicina nas Faculdades Integradas de Patos (FIP).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu as vítimas e confirmou o óbito de Adaxamanda de Sousa ainda no local. Uma das jovens precisou ser socorrida para o Hospital Regional de Patos devido o abalo emocional. A universitária relatou que todos estavam na casa de um amigo quando decidiram ir para casa. Damícero Pereira se ofereceu para levar os amigos, mas estava consumindo bebidas alcoólicas. Um outro jovem que estava dentre os ocupantes do veículo disse que pediu para dirigir, pois não havia bebido, no entanto, Damicero, que reside em Patos, comentou que estava bem e que conduziria o veículo.

Guarnições do 3ª Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN) estiveram no local para colher as primeiras informações e dar segurança ao local. O corpo da jovem foi removido para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL).

*Portal Catolé News, com informações de Jozivan Antero do Patos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES