GOVERNADOR DO RN ENTREGA 500 TÍTULOS DE TERRA NA REGIÃO DO SERIDÓ

 
Com a entrega de cerca de 500 títulos de terra aos agricultores do Seridó no final de semana, o governo do Rio Grande do Norte, chega em dois anos à marca de dois mil títulos.

A emissão e entrega dos títulos de terra para o agricultor familiar concede segurança jurídica e, além disso, a oportunidade do trabalhador rural acessar programas importantes para o desenvolvimento no campo, como por exemplo, acessar o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para financiar atividades de investimento e custeio para produção em sua terra, fortalecendo a agricultura familiar.

O governador Robinson Faria tratou a entrega como uma ação de justiça social. “Estamos pondo fim a uma espera de muitos anos. Quantos pais já morreram esperando por estes títulos? Mas nós estamos aqui fazendo estas entregas, dando segurança e dignidade ao homem do campo”, assinalou.

O prefeito de Caicó, Robson Araújo, (Batata), ressaltou a importância do empenho da gestão estadual para enfrentar este período de dificuldades econômicas. “Estamos recebendo aqui um governador que está mudando o RN mesmo num momento difícil como este. Ele mostra que, mesmo em uma crise, inclusive hídrica, é possível mudar a realidade e realizar sonhos como vimos aqui em Caicó”, afirmou Batata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES