INFECÇÃO MATA O MÉDICO E DIRETOR DO GRUPO TCM, MILTON MARQUES

 
Faleceu na tarde deste sábado em Fortaleza onde estava internado, o diretor do Sistema TCM de Comunicação, médico Milton Marques de Medeiros. Milton Marques era muito ligado a área da comunicação encontrava-se internado no Hospital Monte Klinikum em Fortaleza (CE) desde o início do mês de abril quando contraiu uma infecção grave de origem desconhecida.

A contaminação impedia que Milton Marques tivesse autonomia para respiração o que exigia o uso de aparelhos e a formação de uma junta de especialistas de várias partes do País para tentar identificar o diagnóstico.

Milton Marques nasceu na comunidade de Poré, em Upanema, no dia 9 de julho de 1940, era médico psiquiatra por formação, empresário dos segmentos do sal e da área de comunicação, com o qual mantinha um longo histórico de relação. Milton Marques que escrevia textos semanais para o jornal Gazeta do Oeste, no espaço Dejà Vu, e chegou a compor um conselho editorial do impresso, adquiriu emissora de rádios em municípios como Assú, Apodi e Mossoró.

Em Mossoró instalou seu projeto mais audacioso no ano de 2012, a fundação da TV a Cabo Mossoró (TCM). O projeto dotou a região de Mossoró de uma audaciosa estrutura que envolve o fornecimento de canais de emissoras de TV via a cabo, comercialização de internet e funcionamento de um canal local, com ampla programação regional.

Milton Marques detinha um programa, o Mossoró de todos os Tempos, onde entrevistava personalidades que marcaram época na história de Mossoró e região. Ainda como parte do seu vasto curriculum foi reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por duas gestões, no período de 2005 a 2013. O local do velório e sepultamento de Milton Marques ainda não foi anunciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES