PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRINHA DOS PINTOS, EM PARCERIA COM A UFRN, REALIZA A PRIMEIRA REUNIÃO DO PROJETO TRILHAS POTIGUARES 2017.

Na manhã desse sábado, 29 de abril, no Centro Administrativo Renato de Feitas, a Prefeita Rosânia Teixeira e a Secretária de Educação do município - Fátima Pereira, Diretores das Escolas Municipais, Secretários Municipais entre outros profissionais, reuniram-se com a professora Letícia Carvalho da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e coordenadora dos trabalhos do Projeto Trilhas Potiguares no município. O objetivo da reunião foi discutir propostas e demandas a serem executadas aqui na cidade durante o Projeto Trilhas Potiguares.

O planejamento dessas ações e demandas foi discutido e elaborado por vários representantes da sociedade: Diretores das Escolas Municipais, Secretários Municipais, profissionais da saúde, diretora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, representantes da área da comunicação, entre outros. Durante a realização do projeto será desenvolvidas uma série de oficinas temática, nas mais diversas áreas do município: saúde, educação, assistência social, turismo, comunicação, entre outras.

O Programa objetiva identificar a realidade social, econômica, cultural e ambiental dos municípios, para a realização de estudos localizados, direcionados à execução de ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades, bem como, desenvolver projetos em áreas e temas específicos que integrem professores, alunos, técnicos e lideranças comunitárias, utilizando como referencial os princípios do desenvolvimento sustentável, no sentido de contribuir para a transformação da realidade.

O Programa ainda articula demandas de projetos específicos, de pesquisa ou extensão, para os municípios que possam ser desenvolvidos em parceria com os diversos setores da UFRN, contribuindo para o processo de qualificação social dos membros da comunidade acadêmica, oportunizando novos cenários de ensino-aprendizagem, troca de saberes e o desenvolvimento de uma consciência crítica acerca do seu papel social. Objetiva ainda identificar lideranças locais e capacitá-las, a fim de que se tornem agentes multiplicadores das ações desenvolvidas nas diversas áreas do Programa.

Durante o encontro, a Prefeita Rosânia Teixeira falou sobre a importância do município de Serrinha dos Pintos está participando do Projeto Trilhas Potiguares, destacando o seu total apoio e de toda Administração Municipal na execução do mesmo no município. Já a Secretária de Educação Fátima Pereira parabenizou a prefeita Rosânia Texeira pela assinatura do convênio com a UFRN e disse que já era conhecedora desse maravilhoso projeto que trará vários benefícios para a comunidade, a qual teve sua iniciativa e foi atendida com o apoio da Perfeita Rosânia Teixeira. Durante a reunião também houve apresentação do Grupo de Xaxado, organizado pelo coordenador da Secretaria de Turismo, Romerito Gomes. 
 
VEJA AS FOTOS:
 
 
 

 





 






 




 








 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES