17 maio 2017

Assembleia Legislativa vai debater combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

 
‘A Educação do RN no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes’ será o tema de audiência pública que acontece nesta quinta-feira (18), às 14h, na Assembleia Legislativa. O debate, proposto em conjunto pelos deputados Hermano Morais (PMDB) e Márcia Maia (PSDB), é alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, comemorado anualmente nesta data.

“A luta pelos direitos das crianças e adolescentes é uma batalha que deve envolver todos os membros da sociedade civil organizada, instituições públicas e privadas. Iremos discutir as ações que estão sendo realizadas nesse sentido”, justifica Hermano Morais.

De acordo com a deputada Márcia Maia, a audiência irá deliberar sobre as contribuições das escolas e da educação em favor do tema. “Iremos debater as ações que estão sendo realizadas para combater o abuso e a exploração sexual de meninos e meninas, com atividades de conscientização e prevenção”, explica a parlamentar.

Para a audiência, foram convidados representantes do Poder Público, órgãos ligados à Educação, instituições de combate à exploração sexual infantil e sociedade civil.

Sessão Solene
Ainda em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, a Assembleia Legislativa vai promover uma sessão solene na sexta-feira (19), por iniciativa do deputado Jacó Jácome (PSD). A solenidade acontece às 9h30, no plenário Clóvis Motta, na sede do Legislativo Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário