PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRINHA DOS PINTOS REALIZA A ABERTURA DA IV SEMANA DO BEBÊ

A Prefeitura de Serrinha dos Pintos, através da Secretaria Municipal de Turismo, realizou ontem, 02 de maio, no auditório do Salão Paroquial Maria de Jesus Freire, a abertura oficial da IV Semana do Bebê no município. As ações desenvolvidas fazem parte de uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo principal garantir o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos como prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A IV Semana do Bebê será realizada do dia 02 a 05 de maio e traz uma vasta programação, composta de diversas ações integradas, como: roda de conversa, palestras, atividades com grupos de gestantes, atividades recreativas e o encerramento com “Chá da Trade”, no qual haverá a premiação do Bebê Saúde e premiação para a gestante com maior frequência nos atendimentos do pré-natal. As atividades são desenvolvidas em parceria com as demais secretarias do município, cujo tema trabalhado do durante a IV Semana do Bebê é: “Por uma infância segura e o respeito às diversidades”.

Durante a cerimônia de abertura, houve a Mesa Redonda “Maternidade Segura”, com o tema: A importância do pré-natal, amamentação, vacinação, alimentação e etc., com as orientações do médico Dr. Ricardo e das enfermeiras Leia Valéira, Yolanda Coreolando, Ivelízia Nunes e a nutricionista: Cássia de Queiroz Sabino.

Na abertura do evento, estiveram presentes a Prefeita Rosânia Teixeira, a vereadora Luana de Luizão e o vereador Irmão Heider, os Secretários Edson Carlos (Assistência Social), Petinho (Saúde), Gilmar Morais (Finanças), representando a Secretária de Turismo- Romerito Gomes, diretores de escolas municipais, professores e profissionais da área da saúde.

Desde já, convidamos a toda população do município para participar da programação da IV Semana do Bebê que seguem durante toda a semana.

VEJA AS FOTOS DA ABERTURA:
 



 


  

 



 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES