Venda de veículos novos no Brasil sobe 16% em maio

A venda veículos novos no Brasil subiu 16,77% em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados pela associação dos revendedores (Fenabrave) nesta quinta-feira (1).

No mês passado, foram emplacados 195.568 automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. O número é 24,63% superior que o registrado am abril. Foi o melhor mês para o setor desde dezembro, que registrou 204 mil unidades.

No acumulado do ano, as vendas ficaram "no azul" pela primeira vez desde fevereiro de 2014, com alta discreta de 1,57% sobre os 5 primeiros meses de 2016.

Recuperação?
Todos os segmentos de veículos (exceto motos e implementos rodoviários) apresentaram avanços com relação a abril e também na comparação com maio de 2016.

Mas a alta foi puxada mesmo pelos veículos de passeio, que registraram crescimento de 24% sobre abril e 18% ante maio do ano passado, com 163 mil unidades comercializadas.

Contadas separadamente, as vendas de motocicletas ainda apresentam queda de 8% na comparação anual, mas subiram 22,47% em relação a abril. No acumulado do ano, o setor de 2 rodas ainda mostra encolhimento de 23,7%.

O balanço saiu no mesmo dia em que o IBGE divulgou uma alta de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no primeiro trimestre do ano. Para o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção, a tendência é de recuperação.

"Esses indicadores positivos refletem diretamente em nosso setor, pois ampliam a confiança do consumidor e de empresários em investir nos produtos que comercializamos”, afirmou em nota Assumpção Júnior.

Continue lendo, clicando AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES