Serrinha dos Pintos recebe projeto Trilhas Potiguares, da UFRN

O município de Serrinha do Pintos, receberá o projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que tem como objetivo de levar e integrar a Universidade com municípios de até 15 mil habitantes.

O projeto, que será realizado entre os dias 31 de julho a 4 de agosto, visa, além de outras ações, oferecer diversas oficinas para a comunidade local, desde minicursos, gincanas e palestras até cursos sobre de cultivo de hortaliças e empreendedorismo.

De acordo com a secretária de Educação do município de Serrinha, Fátima Pereira, “o projeto é de grande importância, pois tem a missão de propor novas formas aplicação ao conhecimento gerado na universidade e as demandas das comunidades, buscando o saber solidário para o desenvolvimento sustentável das comunidades no interior do Estado”.

Além do cunho acadêmico, a secretária afirma que o projeto tem elevado cunho social.

Trilhas Potiguares
O Programa Trilhas Potiguares/UFRN existe desde 1996 e nos últimos 20 anos vem trabalhando na promoção da Participação Social, Educação, Saúde e Cultura no RN.

Conforme a UFRN, o projeto possibilita à Universidade cumprir sua função social, estabelecendo sua relação direta com a sociedade de forma a garantir e promover valores democráticos de igualdade e desenvolvimento social, por meio da difusão de novos conhecimentos e novas metodologias, possibilitando aos estudantes uma formação profissional, técnica e cidadã.

Oficinas

Em Serrinha, as oficinas serão realizadas na Prefeitura, no Ginásio Poliesportivo e no Terminal Turístico do município.

Serão ministradas Oficinas Esportivas; Dança; teatro; atividades de Horta Orgânica; Palestra sobre empreendedorismo; Exposição histórica da nossa cidade; Trilhas; Ciclismo; Capacitação para professores da educação infantil e ensino fundamental; Atividades de Biblioteconomia; Criação e manutenção de blogs além de Palestra sobre os cuidados com as Redes sociais.

Mais informações na Secretaria de Educação do Município. 

Veja o cronograma de cada oficina:

  






 

 


 

Texto: A Serra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES