03 agosto 2017

TRILHAS POTIGUARES: OFICINA DE HORTA ORGÂNICA

 Na manhã dessa quinta-feira (03/08), foi realizada no Terminal Turístico de Serrinha dos Pintos a oficina Como fazer uma Horta Orgânica. A realização da oficina faz parte do Projeto Trilhas Potiguares 2017 que está sendo desenvolvido no município, o projeto é uma parceria da UFRN e com a Prefeitura Municipal.

A oficina foi coordenada pela Professora Letícia Carvalho, com a ajuda do Técnico da Emater local, Allan e do vereador Raimundinho de João Vitor, um dos coordenadores da oficina no município. A oficina contou com uma grande participação de pessoas de várias idades. O objetivo da oficina foi apresentar aos participantes a maneira mais prática para montar uma horta orgânica em seu quintal e ao mesmo tempo economizar água, como reutilizar alguns objetos recicláveis como pneus velhos para fazer uma horta e os princípios e técnicas do cultivo orgânico de hortaliças, orientando sobre como planejar, implantar e cuidar de hortas em pequenos espaços.

O evento também contou com a presença da Secretária de Educação Fátima Perreira, da Diretora Regional da Emater de Umarizal- Francisca Jales e da Nutricionista da Emater de Umarizal, Patrícia Alves.

Veja as fotos da oficina:






 


















 

 
 




 
 



 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário