IFRN Campus Apodi divulga vagas para os cursos Subsequentes e Educação de Jovens e Adultos

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou na tarde de hoje, 5/9, os editais 46/2017 e 47/2017 referentes aos processos seletivos para os Cursos Técnicos na forma Subsequente e Técnicos Integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). São ofertadas 1.028 vagas na modalidade presencial para os cursos subsequentes, além outras 80 vagas na modalidade a distância. Para o EJA são oferecidas 116 vagas nos Campi Ipanguaçu, Natal-Zona Norte e Santa Cruz do IFRN.

Todas as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, pelo Portal do Candidato a partir das 14h de 11 de setembro até às 18h do dia 25 de setembro de 2017, horário local; para solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição, o candidato terá de 11 a 15 de setembro, com prazo encerrando-se às 22h. Para a isenção, o estudante deve preencher os requisitos do edital para o qual participa.

Prazos e requisitos

As provas dos processos seletivos estão organizadas da seguinte forma:
· Língua Portuguesa, com 20 questões de múltipla escolha;
· Matemática, com 20 questões de múltipla escolha;
· Produção Textual Escrita, com uma questão discursiva.
 
As provas serão realizadas no dia 29 de outubro de 2017, no horário das 8h às 12h (horário oficial local), nas cidades onde os candidatos, se aprovados, serão matriculados e frequentarão os cursos. O acesso ao local das provas ocorrerá das 7h às 7h45, quando os portões serão fechados. Os candidatos devem comparecer ao local com, no mínimo, uma hora de antecedência ao fechamento dos portões. Para preenchimento das folhas de respostas deverá ser utilizada, preferencialmente, caneta esferográfica de tinta preta e, exclusivamente, fabricada em material transparente.

O resultado das provas de múltipla escolha do Processo Seletivo será divulgado a partir do dia 20 de novembro de 2017. Nesta mesma data, serão divulgados os candidatos que terão sua Produção Textual Escrita corrigida, de acordo com os critérios dos Editais. O resultado preliminar da Produção Textual Escrita será divulgado a partir do dia 04 de dezembro de 2017 e seu resultado final a partir do 14 de dezembro de 2017. Já o Resultado Final do Processo Seletivo será divulgado a partir do dia 22 de dezembro de 2017. Todos as etapas do processo poderão ser acompanhadas na página do IFRN e no Portal do Candidato. Os candidatos aprovados e classificados dentro das vagas disponíveis por campus/curso/turno deverão realizar sua pré-matrícula na Diretoria Acadêmica responsável pelo curso, nos dias 08 e 09 de janeiro de 2018.

Jovens e Adultos
O Processo Seletivo para a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) oferta formação profissional técnica de nível médio exclusivamente aos portadores de, no máximo, certificado de conclusão do Ensino Fundamental (ou de curso equivalente) e que tenham, até 25/9/2017, 18 anos completos. Para este público, também com entrada para 2018.1, o Edital 47/2017 traz 116 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES