21 outubro 2017

O concurso oferta 31 vagas divididas entre 13 cargos

Divulgação IFRN
Com quase 22 mil candidatos inscritos, o processo seletivo regido pelos Editais 19 e 21/2016-Reitoria/IFRN, terá suas provas aplicadas no domingo, 22 de outubro. Os editais ofertam 31 vagas divididas entre 13 cargos técnicos-administrativos para diversas áreas: administração, linguagens, biologia, audiovisual e medicina. O processo seletivo está sendo organizado pela Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) e os aprovados ocuparão as respectivas vagas em um dos 21 campi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Até o final de janeiro de 2018, a seleção deve ser concluída.

“A expectativa da instituição para esse concurso é muito grande, em especial nos campi, pois precisamos fazer atualização do quadro de servidores e dar segmento aos remanejamentos que já estão concluídos, mas ainda não foram efetivados. Estamos correndo contra o tempo para que todas essas pessoas entrem na Instituição o mais rápido possível para somar aos que aqui já estão e fazer com que o IFRN possa oferecer um serviço cada vez melhor à nossa comunidade acadêmica e à sociedade. Esperamos ainda receber novos cargos do Governo Federal através de portaria direcionado aos Institutos que deve sair em breve” comentou Auridan Dantas, que está à frente da Diretoria de Gestão de Pessoas do IFRN.

Docentes
No último dia 24 de setembro, foram aplicadas as provas escritas referentes ao processo seletivo regido pelo Edital 22/2016-Reitoria/IFRN que abriu oferta de 57 vagas para docentes no IFRN. Foram mais de 10 mil candidatos inscritos na seleção que já teve o gabarito definitivo das questões objetivas divulgado pela organizadora do concurso, a Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern). O resultado final da prova escrita está previsto para o dia 17 de novembro e as provas de desempenho devem ser aplicadas entre 25 de novembro e 10 de dezembro. A previsão para divulgação do resultado final desta seleção é 31 de janeiro de 2018.

Expectativas
Pró-Reitor de Ensino do IFRN, o professor Agamenon Tavares ressalta a importância desse processo seletivo na manutenção da qualidade dos serviços oferecidos pela Instituição: “A oportunidade de ampliar a qualidade das nossas ofertas com servidores qualificados e que se comprometem com a educação é sempre um motivo de renovar a disposição e o trabalho. A concorrência que atingimos nos concursos que estamos realizando demonstra a importância de um certame sério e bem conduzido, que nos trará um novo grupo de servidores para investirmos cada vez mais em nossos estudantes”.

Nessa perspectiva, toda a comunidade acadêmica do IFRN já aguarda por esses novos servidores que devem compor o quadro efetivo de funcionários. O reitor do Instituto, professor Wyllys Farkatt Tabosa, destacou as oportunidades que surgirão através da chegada dos novos colegas de trabalho: “Implícita à expectativa que nós temos com relação a chegada dos novos servidores, tanto docentes quanto técnicos, está a complementação dos cargos que estavam previstos para serem ocupados, permitindo a lotação exigida aos campi. Para além disso está a possibilidade que nós temos a partir desses novos cargos de ampliar nossas ofertas e aumentar parcerias e ações que desenvolvemos com municípios, com empresas, com instituições, favorecendo o desenvolvimento das nossas atividades, ampliando as possibilidades do nosso fazer acadêmico, do nosso fazer científico e do nosso fazer pedagógico”.
Assessoria de Comunicação Social e Eventos

Reitoria | IFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário