22 novembro 2017

Márcia Maia sugere que Governo priorize qualificação de jovens

 
 A deputada estadual Márcia Maia (PSDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (22), para solicitar ao Governo do Estado a promoção de políticas de geração de emprego e renda direcionadas a jovens potiguares. Segundo ela, o fenômeno do desemprego na juventude, que acontece no mundo inteiro, tem sido ampliado no Estado em razão da ausência de iniciativas governamentais de qualificação profissional.

“Essa parcela da sociedade que está improdutiva está marginalizada do processo econômico e sujeita a própria sorte. O Governo do Estado precisa priorizar as pessoas, precisa priorizar a Juventude. Em tempos de crise, a necessidade de políticas públicas eficazes de qualificação é ainda maior. É preciso diálogo do Executivo inclusive com o segundo setor”, sugeriu a parlamentar, citando os programas desenvolvidos por ela na titularidade das pastas do Trabalho do Estado e do município de Natal.

Márcia Maia fundamentou sua fala com dados do relatório “Tendências Globais de Emprego para a Juventude”, divulgado recentemente pela Organização Mundial Trabalho (OMT). De acordo com os números compartilhados em plenário pela deputada, o desemprego entre os jovens no mundo está na casa dos 13%. Para 2018, a previsão é de que o Brasil tenha a maior taxa de jovens sem trabalho desde o ano de 1991: cerca de 30%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário