PREFEITA DE SERRINHA DOS PINTOS ASSINA CONVÊNIO COM ESCOLA TÉCNICA DE JUNDIAÍ PARA MINISTRAR CURSOS DO PRONATEC.

A Prefeita de Serrinha dos Pintos, Rosânia Teixeira, juntamente com a Secretária de Educação Fátima Pereira, participou de um encontro com o Coordenador Geral do PRONATEC e da UFRN - João Inácio da Silva Filho, para a assinatura de um convênio para realização de três cursos Formação Inicial Continuada (FIC) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). O encontro ocorreu nesta manhã de quarta-feira (01/11), na Escola Técnica Agrícola de Jundiaí.

Os cursos que serão oferecidos gratuitamente serão: Assistente de Produção Cultural, Artesão de Biojoias e Recreador Cultural. Poderão se inscrever nos cursos os alunos da EJA e jovens cadastrados no CAD (Cadastro Único). A iniciativa da prefeita Rosânia Teixeira leva oportunidades de aprendizado, qualificação e requalificação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. Vale salientar que, durante a gestão da prefeita, já foram realizados outros cursos do PRONATEC e várias pessoas obtiveram êxito e conseguiram montar seu negócio e gerar renda no município.

As inscrições dos cursos começam na próxima segunda-feira (06/11), os interessados podem procura a Secretaria de Educação do Município e realizar sua inscrição. Os cursos serão gratuitos e terá duração de 180 horas de aulas até a efetiva formação no referido curso. Cada aluno que participar do curso receberá um valor simbólico de 2 reais por hora, totalizando ao final do curso o valor de R$ 350 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES