PREFEITURA DE SERRINHA DOS PINTOS EM PARCERIA COM FUNDAÇÃO TELEFÔNICA VIVO LEVA FORMAÇÃO A EDUCADORES E GESTORES DO MUNICÍPIO


A Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos, através da Secretaria de Educação em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, realizou, nesta sexta-feira (03/11), um curso de formação continuada com educadores e gestores das escolas municipais. O curso ministrado pela professora Ana Amélia, faz parte do Projeto Inova Escola e tem como objetivo capacitar todos os participantes para atuarem como multiplicadores em suas escolas. O tema desse primeiro módulo foi sobre Inovação Tecnológica.

O projeto Inova Escola é uma iniciativa que visa promover a formação de educadores, de forma online e presencial, por meio de plataformas, buscando melhorias na gestão escolar. O projeto leva aos municípios conteúdos sobre novas formas de aprendizagem e uso de recursos tecnológicos como aliados nesse processo. Os conteúdos são desenvolvidos a partir de uma estrutura de oficinas presenciais que permitem aos participantes a compreensão dos temas como repensar o papel do professor e gestão inovadora, tendo em vista que os profissionais da escola não são os únicos responsáveis pela aprendizagem das crianças e jovens e que a família deve caminhar junto com a escola.

Durante a abertura do Curso a Secretária de Educação Fátima Pereira, agradeceu a todos os professores, técnicos e diretores das escolas por estarem participando e destacou a importância da inserção do município de Serrinha dos Pintos num Projeto tão importante como esse, que trouxe várias técnicas de inovação e mostrando como os professores podem trabalhar com inovação em sala de aula e agradeceu também ao apoio da Prefeita Rosânia Teixeira que desde o início, quando o município fez a inscrição, ela abraçou a causa e deu total apoio.

A Secretária também destacou que o próximo módulo já está assegurado, faltando penas marcar a data para realização e que todas as escolas municipais presentes ficaram com uma ação inovadora a apresentar para toda comunidade. Inclusive, a EMLGO já divulgou, por meio de um vídeo com o Cordelista e prof. José Anacleto, a sua ação e as outras escolas nesses próximos dias também divulgarão. 
 Participaram do curso 65 profissionais da Educação de todas as escolas municipais: Escola Municipal Leis Gomes de Oliveira, Passinhos da Aprendizagem, Escola Egídio Fernandes de Souza, Cristalino Vaz e educadores do Novo Mais Educação. 
 
Veja as Fotos: 
 
 





 






 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES