22 novembro 2017

TEMER RECEBE AÉCIO E PEDE APOIO PARA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

 
O presidente Michel Temer recebeu no Palácio do Jaburu, residência oficial, o senador tucano Aécio Neves (MG), que é presidente licenciado do PSDB. Segundo interlocutores do presidente, ele fez um apelo pela reforma da previdência e pediu apoio do tucano na reunião de hoje, quando a legenda discute apoio à reforma da Previdência e o desembarque do governo Temer. O compromisso com Aécio não consta na agenda oficial, até o momento.

Temer se encontrará no Palácio do Planalto, com o presidente da Petrobras, Pedro Parente. O anunciado desembarque do PSDB do governo Michel Temer após a convenção que o partido realizará no dia 9 de dezembro não vai abranger os tucanos em cargos de segundo e terceiro escalões.

Interlocutores diretos do presidente descartaram veementemente uma possível saída de Parente. Segundo auxiliares de Temer, não há “nenhum horizonte” de troca no comando da estatal. Fontes do Planalto destacaram ainda que a escolha de Parente para o cargo não é fruto de nenhuma composição partidária e que ele foi escolhido por questões técnicas.

Apesar de o Planalto negar que a indicação de Parente seja do PSDB, o ex-governador Alberto Goldman, presidente interino do partido, defendeu disse que o executivo é “historicamente” ligado à sigla.

Reforma ministerial. Interlocutores do presidente negaram ainda que na conversa com Aécio o presidente discutiu uma possível saída do tucano Antonio Imbassahy da pasta da Secretaria de Governo. O cargo esta sendo cobiçado pelo PMDB, que já indicou o nome do deputado Carlos Marun para a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário