06 dezembro 2017

Pivô da guerra na Rocinha, traficante Rogério 157 é preso no Rio de Janeiro

Policiais tiram foto com Rogério 157, preso nesta quarta-feira (6), em favela do Rio de Janeiro
A polícia prendeu, na manhã desta quarta-feira (6), o traficante Rogério Avelino dos Santos, o Rogério 157. Ele foi detido na comunidade do Arará, na zona norte do Rio, durante uma megaoperação das forças policiais nas favelas da capital fluminense.

Rogério 157 é apontado como um dos responsáveis por uma disputa territorial na favela da Rocinha, na zona sul, que vem provocando mortes e afetando o acesso dos moradores a serviços.

Rogério estava foragido e era o criminoso mais procurado no Rio. A Secretaria de Segurança Pública chegou a oferecer R$ 50 mil de recompensa pelo paradeiro dele. Segundo a polícia, o traficante não ofereceu resistência à prisão e foi encaminhado para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho (zona norte).

Por causa da operação, a Clínica da Família Medalhista Olímpico Maurício Silva, na zona norte, está fechada, e a Clínica da Família Dona Zica, na favela da Mangueira, está recebendo pacientes, mas a equipe só faz atendimento dentro da unidade, cancelando visitas às casas de pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção.

Unidades escolares na Serrinha, Mangueira, Mandela, Manguinhos, Tuiuti e Benfica estão sem atendimento. No total, são sete escolas, 11 creches, dois Espaços de Desenvolvimento Infantil e 5.998 alunos sem aulas.

Rogério Avelino dos Santos era procurado pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, extorsão e homicídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário