01 dezembro 2017

Presidente do PR vai para mesma prisão de Cabral e Garotinho

O presidente do PR, Antônio Carlos Rodrigues, que se entregou na terça-feira, 28, à Polícia Federal, em Brasília, será levado para a Cadeia Pública de Benfica, no Rio, onde também estão os ex-governadores do Estado Sergio Cabral (PMDB) e Anthony Garotinho (PR), além de deputados e presos da Lava Jato no Rio.

A também ex-governadora Rosinha Garotinho esteve presa na unidade, mas deve ser solta após decisão da Justiça Eleitoral. A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio não informou se Rodrigues chegaria nesta quarta-feira, 29, de Brasília.

Ex-senador e ex-ministro de Transportes, ele foi um dos alvos da Operação Caixa D’Água, como Garotinho e Rosinha, que investiga recebimento de R$ 3 milhões da JBS para a campanha dele ao governo do Estado do Rio em 2014. O presidente do PR estava foragido desde que a operação foi deflagrada, dia 22. Na ocasião, os dois ex-governadores foram encarcerados.

Antônio Carlos Rodrigues, teria acertado com a J&F doação de R$ 20 milhões ao PR por ocasião da campanha de 2014 de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). As informações são de O Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário