18 janeiro 2018

MAIA AFIRMA QUE BOLSA FAMÍLIA "ESCRAVIZA" AS PESSOAS.

Presidente da Câmara dos Deputados afirma em Washington que o ideal é a geração de empregos.
Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, disse na manhã desta quarta-feira em Washington, onde participa da agenda oficial, que o Bolsa Familia "escraviza" as pessoas. Em um tom eleitoral — embora diga que ainda não é candidato por causa de sua pequena performance nas pesquisas, Maia disse que é um mito que Lula fez um bom governo social.
— Criar um programa para escravizar as pessoas não é um bom programa social. O programa bom é onde você inclui a pessoa e dá condições para que ela volte à sociedade e possa, com suas próprias pernas, conseguir um emprego. A cidadania é um emprego, a cidadania não é depender do Estado brasileiro — disse ele em uma palestra no Brazil Institute do Wilson Center, na capital americana.
Questionado pela imprensa após a sua fala, ele disse que defende melhorias no programa e que o que escraviza as pessoas no Bolsa Família é a dependência que ele causa:
— Escraviza pela dependência das pessoas. Se você não tem uma porta de saída, você gera uma dependência. Essa dependência atrela as pessoas ao Estado. A alternativa é gerar as condições para que a pessoa deixe de ser dependente do Estado — disse ele, que defendeu portas de saída do programa. — Se você está apenas dando o Bolsa Família e não gerando obrigação verdadeira para essa pessoa, está transformando a pessoa em dependente. O ideal é que todos os programas sociais tenham as condições para que o programa esteja vinculado a políticas públicas, que deem condições para todos os cidadãos.
Ele criticou a forma como o PT administrou o Bolsa Família:
VEJA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte e Foto: Henrique Gomes Batista/O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário