21 janeiro 2018

SERRINHA DOS PINTOS/RN: CURSOS DO PRONATEC REALIZA PALESTRA

Os Cursos de Assistente de Produção Cultural e Recreador Cultural, a qual tem como professores Diego Dias e Aline Vieira, realizaram nesta quinta-feira (18), no CRAS de Serrinha dos Pintos uma palestra ministrada pelo sargento do corpo de bombeiros do Rio Grande do Norte, Sargento Josué.

A palestra foi integrada à disciplina de primeiros socorros da turma do curso de Recreador cultural, com a professora Alynne Lopes. A turma do curso de Assistente de Produção Cultural, do professor Diego Dias também participou da Palestra, considerando a importância do profissional que lhe dá diretamente com pessoas saber técnicas de primeiros socorros em ocasiões de algum acidente ou fato que coloque a vida humana em risco. E para isso, nada melhor do que os conhecimentos de um profissional do corpo de bombeiros, que lhe dá diretamente com pessoas que precisam ser socorridas.

O objetivo da ação foi informar e capacitar os futuros profissionais de Recreação e Produção Cultural a agir diante da necessidade de socorrer o público para o qual estejam prestando serviços e também em situações cotidianas em que precisem ajudar alguém diante de uma situação de risco.

A aula foi bastante proveitosa, os alunos adoraram e saíram bastante animados. Agradecemos imensamente a colaboração do Sargento Josué de Paula do Corpo de Bombeiros Militares do batalhão da cidade de Pau dos ferros /RN, pela sua disponibilidade e boa vontade em contribuir para a formação dos alunos dos cursos do Pronatec /EJA da cidade de Serrinha dos Pintos, demonstrando sua excelência profissional e comprometimento com a vida humana.

O Sargento Josué iniciou a palestra trazendo os conceitos e técnicas teoricamente. Em seguida, o Sargento realizou simulações com os alunos sobre como proceder em algumas situações como engasgo, convulsões, queimaduras dentre Outras.

As aulas dos cursos do Cursos de Assistente de Produção Cultural e Recreador Cultural acontecem na Escola Leís Gomes com o apoio da Prefeitura, da Escola tendo a frente a Diretora Seles Régina e a Secretária de Educação do Município acompanhando todo esse processo como supervisora e Lindomar Fernandes de Almeida, Técnico Administrativo. A prefeita Rosânia Teixeira, juntamente com todos que fazem o Pronatec de Serrinha dos Pintos, agradeceu a disponibilidade e a valiosa palestra do Sargento Josué para os alunos dos cursos.
 
Veja as Fotos:
 



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário